One Arm Goose

, 2004

 

Para a Sp-Arte 2022, a Galeria Lume irá propor duas montagens distintas.

 

Na primeira montagem será discutido o infindo tema do fim do mundo. Em “Ensaios para o fim do mundo”, a Lume ira explorar as diferentes formas com as quais os artistas resistem à “tragédia sanitária + extinção ecológica + necropolítica” na qual estamos envoltos há quase 3 anos.

 

Sem oferecer respostas, a montagem sugere questionamentos contrapondo artistas de diferentes gerações; o que rege nossas prioridades? Como enxergamos os períodos incertezas e conflitos no passado e no presente?

 

Na segunda montagem (Sábado e domingo), iremos expor artistas que analisam o sonho como criação primordial para o pensamento revolucionário. Seguindo os devaneios-reflexões do filósofo Gaston Bachelard, percebemos porque uma obra de arte pode ser “um instante do mundo” e que um dos princípios para pensar mudanças significativas é o sonho.

 

Place of the Upside Down

, 2004

Cat in Pipe

, 2003

Roar

, 2002

Décimo quarto

, 2022

Décimo terceiro

, 2022

Oralidade

, 2021

Morto Anônimo

, 1970

Mobilização

, 1970

Dreamest

, 2022

The Stone Tale

, 2022

Disguise

, 2022

JANTA

, 2021

Machina Mundi – Los Angeles | Santa Monica Pier – Plate Vs2

, 2020

Aérea Santos Guarda Sois | Plate DJI_0139

Aérea Santo Angelo nuvens de chuva | Plate DJI_0880

, 2020
Renata Egreja

Sol Poente

, 2022

Drama dream

, 2022

Luz Natural

, 2010

Meteora

, 2021

Espiral

, 2021

Asas em equilíbrio

, 2020

Sem Título

, 2022

One Arm Goose

, 2004
Roger Ballen
Shadow Chamber Serie,
impressão em gelatina de prata,
40 x 40 cm,

    Place of the Upside Down

    , 2004
    Roger Ballen
    impressão em gelatina de prata,
    40 x 40 cm,

      Cat in Pipe

      , 2003
      Roger Ballen
      impressão em gelatina de prata,
      40 x 40 cm,

        Roar

        , 2002
        Roger Ballen
        impressão em gelatina de prata,
        40 x 40 cm,

          Décimo quarto

          , 2022
          Marina Hachem
          impressão fotográfica, lápis dermatografico , cimento, pó de argila, silicone e tela galvanizada sobre tela,
          50 x 60 cm,

            Décimo terceiro

            , 2022
            Marina Hachem
            Transfer fotográfico, lápis dermatográfico, cimento, silicone e grade de alumínio sobre tela,
            91 x 135 cm,

            Oralidade

            , 2021
            Maré de Matos
            Língua Solta - Museu da Língua Portuguesa,
            Ferro e neon,
            200 x 200 cm,

              Morto Anônimo

              , 1970
              Ana Vitória Mussi
              Jornal,
              guache e ecoline sobre papel,
              58 x 38 cm,

                Mobilização

                , 1970
                Ana Vitória Mussi
                Jornal,
                guache e ecoline sobre papel,
                58 x 38 cm,

                  Dreamest

                  , 2022
                  Gabriella Garcia
                  Tecido, tinta acrílica, poliuretano sobre tela,
                  170 x 170 x 40 cm,

                    The Stone Tale

                    , 2022
                    Gabriella Garcia
                    Mármore, gesso, pedra e ferro,
                    105 x 45 x 45 cm,

                      Disguise

                      , 2022
                      Gabriella Garcia
                      Mármore, gesso, pedra e ferro,
                      125 x 45 x 45 cm,

                        JANTA

                        , 2021
                        Julio Bittencourt
                        Pigmento mineral sobre papel de algodão l Mineral pigment on cotton paper,
                        100 x 300 cm,

                          Machina Mundi – Los Angeles | Santa Monica Pier – Plate Vs2

                          , 2020
                          Claudio Edinger
                          Machina Mundi,
                          impressão de pigmento mineral no papel hahnemühle,
                          130 x 160 x 5 cm,

                            Aérea Santos Guarda Sois | Plate DJI_0139


                            Claudio Edinger
                            impressão de pigmento mineral no papel hahnemühle,
                            150 x 120 cm,

                              Aérea Santo Angelo nuvens de chuva | Plate DJI_0880

                              , 2020
                              Claudio Edinger
                              Machina Mundi,
                              impressão de pigmento mineral no papel hahnemühle,
                              160 x 200 cm,

                                Sol Poente

                                , 2022
                                Renata Egreja
                                pintura em tela,
                                240 x 200 cm,

                                  Drama dream

                                  , 2022
                                  Bruno Vilela
                                  Óleo, carvão e filha de ouro sobre tela,
                                  150 x 200 cm,

                                    Luz Natural

                                    , 2010
                                    Eduardo Coimbra
                                    Luiz Natural,
                                    37 lampadas fluorescentes, acrílico, impressão fotográfica sobre duratrans,
                                    dimensões variáveis,

                                      Meteora

                                      , 2021
                                      Kilian Glasner
                                      Macrocosmos, microcosmos ou a cosmogonia dos incêndios,
                                      pigmento puro sobre papel,
                                      119 x 119 cm,

                                        Espiral

                                        , 2021
                                        Kilian Glasner
                                        Macrocosmos, microcosmos ou a cosmogonia dos incêndios,
                                        pigmento puro sobre papel,
                                        119 x 119 cm,

                                          Asas em equilíbrio

                                          , 2020
                                          Osvaldo Gaia
                                          Madeira, bronze, linha e manta,
                                          165 x 52 x 3 cm,

                                          Sem Título

                                          , 2022
                                          Francisco Nuk
                                          Escultura em madeira Peroba,
                                          77 x 63 x 44 cm,